domingo, 23 de enero de 2022

O que é ser filhos de Deus?

 O que é ser filhos de Deus?

Para muitos, acreditar em Deus é algo rotineiro.

Para outros é ilógico.

E muitos outros simplesmente não sabem tudo o que está envolvido em crer em Jesus.

 


Vamos ver tudo o que afeta a vida dos crentes que creem em Jesus

 

Vamos primeiro o que é um crente.

Será que todos os seres humanos são crentes?

Todas as pessoas são filhos de Deus?

 

Primeiro ponto: Vamos ver como nos tornamos filhos de Deus.

 

Em 2 Timóteo 2:25 a Bíblia nos diz:

Que você corrija humildemente aqueles que se opõem a isso, para que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecer a verdade e escapar da armadilha do diabo em que estão cativos à sua vontade.

 

A Bíblia também nos diz em Salmos 3:8

A salvação vem de Jeová, sobre o seu povo seja a sua bênção.

 

Esses versículos querem decidir que uma pessoa deve ajustar seu coração para receber a salvação do Senhor.

Deus é aquele que concede arrependimento às pessoas.

As pessoas vêm a Deus porque ele as chama.

 

Como Deus os faz chamar, as pessoas vêm a ele.

Deus é quem faz esse primeiro chamado.

 

Deus é quem deu o passo do amor, amando-nos primeiro.

É Deus primeiro quem nos leva ao arrependimento e nosso coração deve ser adequado para receber esse chamado e salvação de Deus.

 

Deus nos chama para sermos seus filhos.

A primeira coisa é o arrependimento.

 

Então a Bíblia nos diz em João 1:12

Mas a todos os que o receberam, aos que creram em seu nome, ele deu poder para se tornarem filhos de Deus, que não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

 

Deus, ao nos chamar, nos revela nossa condição de pescadores, e quando vemos a condição de pecadores, vamos a ele arrependidos de nossa natureza pecaminosa.

 

Crer em Jesus é reconhecer que há uma natureza pecaminosa em mim, é descartar essa natureza pecaminosa, ou seja, crer em Jesus.

Nem todos os seres humanos são filhos de Deus, porque em João 1:13, que acabei de ler, diz:

Que não são gerados do sangue nem da vontade da carne.

 

Todos nós somos gerados do sangue e da vontade da carne.

Mas somente aqueles que são nascidos de Deus são filhos de Deus.

 

Para nascer de Deus você tem que passar pelo arrependimento, primeiro.

E quais são as características dos filhos de Deus?

 

1 João 5:1 nos diz:

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, todo aquele que crê que Jesus é o messias é nascido de Deus, e todo aquele que ama aquele que gerou também ama aquele que foi gerado por ele.

Por isso sabemos que chamamos filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos seus mandamentos.

 

A característica dos filhos de Deus é que eles guardam os mandamentos de Deus, do Senhor, de seu Senhor.

 

O versículo 3 de 1 João 5 diz:

Pois este é o amor de Deus que guardemos seus mandamentos, e seus mandamentos não são dolorosos.

 

Você reconhece um filho de Deus porque ele guarda a Palavra do Senhor, porque guarda os mandamentos do Senhor.

 

Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

O que acontece quando guardamos os mandamentos do Senhor?

Nós conquistamos o mundo

O MUNDO, ELI NÃO POSSO ME VENCER. Porque como acabei de ler, em 1 João 1:13 que não nasceram do sangue nem da vontade da carne.

 

Quem não tem Jesus no coração não pode guardar os seus mandamentos como lhe apraz.

 

Vamos entender, se eu tentar agradar ao Senhor guardando os mandamentos por minha própria força, por minha vontade, isso não agrada ao Senhor.

 

O que acontece em tudo isso, explicaremos mais adiante.

 

Como os filhos de Deus crescem?

Em 1 Tessalonicenses 4:9 nos diz:

Mas sobre o amor fraterno, você não precisa que esteja escrito, porque vocês mesmos aprenderam de Deus que se amam.

 

 Esta parte é o que ele enfatizou: "Porque vocês mesmos aprenderam de Deus".

Vamos pegar essa parte, vamos para o próximo versículo. 1 João 2:27:

Mas a unção que você recebeu dele permanece em você e você não precisa que ninguém te ensine, assim como a unção mesma te ensina todas as coisas e é verdadeira e não é mentira, como ela te ensinou, permaneça nele.

 

O Senhor nos diz sua Palavra:

 Além de mim, você não pode fazer nada.

 

Nenhum crente sozinho pode vencer o mundo, sua carne, suas delícias.

Ninguém pode vencê-lo sozinho.

 

Como é realizado esse processo de superação do que NÃO é do Espírito de Deus?

 Se eu tentar entender a Palavra por minha própria força, ela chegará ao meu conhecimento, e esse conhecimento não tem força nem coragem para vencer o que é espiritual.

 

Porque não estamos lutando contra carne e sangue, mas contra hostes espirituais do mal.

Então eu sou carne, sou um ser humano, não posso vencer o que é espiritual, a não ser pelo Espírito de Deus.

O Espírito de Deus vem a mim, e me leva a vencer esse mal, porque se minha carne tenta vencer esse mal, estou simplesmente fazendo isso na minha vontade, na minha carne, e não estou permitindo que o Espírito de Deus vença o que há de errado com isso.

 

Se você quer vencer o mal, quer vencer todos os Prazeres, tentações, se teve problemas com as decisões que tomou, hoje apresento a vocês Cristo.

 

Em Cristo é possível vencer, em Cristo o mal que habita em nós é reduzido a nada, é reduzido à servidão, o Senhor o leva na cruz do Calvário.

 

Esse pecado habita em nós, o Senhor o carrego até a cruz do Calvário e ali morre.

 

Eu exorto você a permitir que seu coração tenha espaço para Jesus, ele entrará em seu coração no dia em que você ajustar seu coração para receber a salvação dEle.

 

Eu o apresento a você, ele é Jesus, ele veio para nos salvar, para nos libertar desta natureza pecaminosa e dar uma nova natureza segundo Deus.

 

Ele é Jesus, ele quer estar com você, ele quer entrar e ser o dono do seu coração.

 

Ele é Jesus.


ASSISTA O VIDEO NO YOUTUBE

https://youtu.be/jLTUuUyqq-w

No hay comentarios:

5 de mayo Mensaje al Pueblo de Dios en Panamá

5 de mayo de 2024. No es el momento de empezar con discursos apocalípticos o del fin del mundo, como decir: debemos abastecernos de alimen...