domingo, 23 de enero de 2022

Como vencer esse pecado que nos assedia

 

"Como vencer esse pecado que nos assedia"

 

O Senhor nos diz em sua Palavra:

Pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:5

 

Nenhum crente sozinho pode vencer o mundo, sua carne, suas delícias.

Ninguém pode vencê-lo sozinho.

 

Como é realizado esse processo de superação do que não é do Espírito de Deus?

 

Se eu, por minha própria força, tentar entender a Palavra, ela chegará ao meu conhecimento, e esse conhecimento não tem força nem coragem para vencer o que é espiritual.

 

Porque não estamos lutando contra carne e sangue, mas contra hostes espirituais do mal.

 

Então, eu sou carne, sou um ser humano, não posso vencer o que é espiritual, a não ser pelo Espírito de Deus.

O Espírito de Deus vem a mim e me leva a vencer esse mal.

Porque se minha carne tenta vencer esse mal, estou simplesmente fazendo isso na minha vontade, na minha carne, e não estou permitindo que o Espírito de Deus vença o que há de mal em mim.

 

Se eu tentar vencer o mal por mim mesmo, a glória será para mim, não será para o Espírito de Deus, não será para Deus.

 

Estou tentando vencer pela minha própria força, porque nunca poderei vencê-la.

Isso é uma realidade e é um fato.

O ser humano não pode VENCER a natureza carnal.

 

Você pode adaptar certas condições que parecem espiritualmente reais, mas não são reais, são da carne, a carne não prevalece contra o Espírito, e a carne não vence o que é espiritual.

 

Porque a carne é vendida ao mal.

 

Que ocorre? Eu tenho que permitir que o Espírito de Deus governe meu espírito, e essa decisão é feita pela alma.

 

A alma decide que meu espírito se entrega ao Espírito de Deus, quando a alma se entrega, porque quem atualmente tem o governo sobre o espírito, na condição em que nascemos, é a alma.

A ALMA é que tem o governo sobre o espírito, e não deveria ser assim, o plano original, o original de Deus, é que o espírito tenha governo sobre a alma, não a alma sobre o espírito.

 

Assim, como minha alma governa meu espírito, não posso vencer o que é carnal.

 

 Nem posso conhecer verdades espirituais através da minha alma.

 

Espero ter sido uma bênção para você.


ASSISTA ESSE VÍDEO NO YOUTUBE

https://youtu.be/7yH5l4ldqL4

No hay comentarios:

5 de mayo Mensaje al Pueblo de Dios en Panamá

5 de mayo de 2024. No es el momento de empezar con discursos apocalípticos o del fin del mundo, como decir: debemos abastecernos de alimen...