domingo, 23 de enero de 2022

O QUE É VIVER PELO EVANGELHO?

O QUE É VIVER PELO EVANGELHO?


Não posso viver do evangelho anunciando o evangelho e vivendo outra vida. A vida que anuncio é o mesmo evangelho que estou vivendo. Eu tenho que primeiro viver o que estou anunciando. Estou vivendo o evangelho que estou anunciando.

Estou dizendo às mulheres que Deus pode restaurar seu lar, porque a vida entrou em minha casa. Estou dizendo aos homens que permaneçam fiéis às suas esposas, amem suas esposas e tenham integridade em seu lar, criem seus filhos corretamente, porque estou vivendo esse evangelho. Que viver do evangelho. O evangelho que anunciou é meu alimento dia após dia. Estou dizendo aos jovens que o Senhor tem uma vida melhor para eles porque já existe uma vida melhor em mim. É viver do evangelho O EVANGELHO É PARA VIVER O que eu prego tornou-se real em mim O que eu prego tornou-se vida em mim. Conduz-me àquela palavra que exorto a vivê-la primeiro em mim, porque então terá mais substância, o que anuncio terá mais peso. ANUNCIAMOS O EVANGELHO, VIVAMOS DO EVANGELHO. Mas esse evangelho que estamos vivendo é a nossa vida. Esse evangelho que estamos vivendo é o motor que nos levará a cada dia que o Senhor fizer conosco segundo o evangelho que temos anunciado. O Senhor diz em sua palavra que nos consolamos com a consolação de que fomos consolados. O evangelho deve ser minha vida. Se a Palavra me leva a dizer às pessoas que devem orar, é porque essa palavra foi feita em minha vida. Se a palavra me leva a dizer às pessoas que devem manter uma vida reta, integrar, é porque essa palavra ganhou vida em mim. E à medida que a Palavra se torna vida, na mesma medida estou anunciando esse evangelho. Anuncio o que o Senhor está fazendo por meio de sua Palavra em minha vida. Isso é o evangelho, isso é viver do evangelho. Assim como está escrito, sem faltar uma palavra em sua Palavra, cumpre-se em minha vida e é isso que estou anunciando. Sou um fiel representante do evangelho porque as marcas do seu evangelho estão em mim. Não desisto porque o Senhor diz em sua Palavra que estará comigo todos os dias da minha vida, por isso não desisto. As lutas vêm, as provações vêm, os golpes fortes, mas o Senhor anunciou que vai me sustentar, esse é o evangelho que estou anunciando. Se o Senhor diz em sua Palavra que eu não devo levantar minha voz, não devo gritar, não devemos ser mal-humorados, devo ser responsável, em mim, como isso é executado em minha vida, é isso que estou anunciando, pois eu que estou vivendo o evangelho. O evangelho que anunciou e pregou, que é viver do evangelho. Não somos perfeitos enquanto estamos neste corpo carnal. Não somos infalíveis enquanto estamos neste corpo carnal. Mas como o Senhor está fazendo a obra em nossas vidas, estamos anunciando isso. Na medida em que o Senhor eleva nossas vidas para nos levar à altura de Cristo, devo anunciar isso. Na medida em que eu estou trabalhando na minha vida. Não devo falar de coisas que minha vida ainda não é suficiente. Não devo falar de coisas que colocam cargas tenho outra que minha vida não carreguei. Eu não deveria falar sobre coisas que não sei. Do que eu vejo disso testemunhou, do que eu vivo disso testemunhou. O evangelho é a vida que se move em nossas vidas. O que a Palavra se tornou real em mim, é disso que estou falando. Tudo o que na Bíblia o Espírito trouxe à minha mente e foi revelado e foi comprovado pela experiência, e eu vivi, e foi Deus quem trouxe, isso eu anuncio. Não estou lendo, não estou estudando coisas que não vivi. A experiência, a experiência que o Senhor fez na minha vida, esse é o evangelho que anuncio. Não estou falando de questões efêmeras para mim. Não estou falando do inferno, do terceiro céu, não estou falando do inimigo, estou falando do que a vida se tornou para mim. E se a vida não veio até mim e o Senhor me conduzirá a vivê-la, é porque o Senhor tem um propósito para essa vida fazer com que ela ganhe vida em mim no momento certo. Mas tudo o que ele falou é a vivência do evangelho. Tudo que eu vivo é o evangelho. O evangelho é aquele que me dá vida e me levanta todos os dias. Vamos levantar para orar, é porque estou orando. Vamos amar nossos pais, porque eu estou amando os meus. Honramos nossas esposas, vamos tratá-las como um vaso frágil, é porque com a minha estou fazendo. Levamos nossos filhos no caminho do Senhor, porque eu estou levando os meus. Vamos ter uma economia entregue ao Senhor, é porque a minha foi entregue. Não coloquemos sobre os outros fardos que nós mesmos não carregamos. Não levemos os outros por caminhos que nós mesmos não percorremos. Porque quando passamos por esses caminhos, entendemos por que o Senhor nos exorta a falar desses caminhos. Sabemos em primeira mão qual é o caminho, porque o Senhor está nos guiando. Para mim, isso é viver o evangelho, o evangelho é a vida que levo. Obrigado por assistir este vídeo, espero ter sido uma bênção.

No hay comentarios:

5 de mayo Mensaje al Pueblo de Dios en Panamá

5 de mayo de 2024. No es el momento de empezar con discursos apocalípticos o del fin del mundo, como decir: debemos abastecernos de alimen...